Políticas de Troca e Devolução
01. Prazo para Desistência de Compra:
Conforme ditam às normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
02. Devolução da Mercadoria.
Para devolver sua mercadoria, deve seguir as normas abaixo:
- A mercadoria deverá ser devolvida, para o endereço que consta na nota fiscal;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos pela loja online da Zuazen é de 07 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor;
- O frete para a primeira troca ou devolução é por conta da Zuazen. Caso ocorra trocas ou devoluções sucessivas do mesmo pedido o frete será cobrado;
- No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, para que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
- ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Zuazen se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
03. Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Frete: Não será devolvido o valor pago na compra do produto.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
04. Trocas.
1. Produto sem Defeito.
- O produto tem até 7 dias após o recebimento para ser substituído.
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A Zuazen irá gerar uma Autorização de Postagem para que o produto retorne ao nosso estoque sem custos ao cliente.
- Será gerado um Vale-Troca que deverá ser utilizado no valor total, caso não seja utilizado conforme solicitado, não ocorrerá a restituição da diferença. Caso a nova compra tenha valor maior que o crédito, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença através das formas de pagamento disponíveis.
- Caso a nova compra tenha valor menor, o cliente permanecerá com a diferença em crédito na sua conta para utilização em compras futuras
2. Produto com Defeito.
Os produtos comercializados pela Zuazen gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, faremos a troca ou conserto do produto. Cada produto possui um prazo diferente de garantia (verificar na descrição do produto), com no mínimo 90 dias. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
- O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 01ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
- Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- A Zuazen enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até os correios, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Zuazen fará o conserto ou a troca sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Zuazen não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.
- O reenvio será feito através da modalidade” Encomenda Normal”.
- O reenvio será feito em no máximo 03 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.
05. Análise de Defeitos dos Produtos:
A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
5.1. Laudo Favorável à Troca:
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade “Encomenda Normal”.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
5.2. Laudo Contrário à Troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
5.3. Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
06. Cancelamento de Pedidos.
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Zuazen:
- Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
- Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
- Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
- Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
*Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.